terça-feira, 11 de setembro de 2012

O medo


Tive medo das palmeiras selvagens!
Receei perder os muros que construí para me protegerem de todos os agentes externos que não tocassem à campainha
Receei que me ocupassem todo o espaço do meu belo jardim e que roubassem a terra às flores que me foram oferecidas
Receei que as suas raízes invadissem as vidas que amei e amo da horta que cuido
Receei que as suas folhas tapassem a vista da janela do meu quarto e me arranhassem os vidros
Receei, acima de tudo, que crescesse mais do que eu e se tornasse num cancro do meu jardim, impossível de eliminar.

Optei, então, por uma palmeira que se irá manter no tamanho ideal e estaticamente bela exatamento no centro do meu jardim.

Mas nunca, nunca mesmo, serei capaz de olhar para ela e encontrar vida algures nas suas pequenas folhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário